Vamos explorar nesta brincadeira o para cima/para baixo, para o lado, para frente, para trás, o dentro/fora, embaixo/em cima, atrás, na frente, ao lado, primeiro, último, aberto e fechado.
Dispor de caixa, os brinquedos dos alunos e o corpo como referência, no saguão a professora inicia com comando o corpo das crianças como referência, os alunos deverão entrar na caixa, depois sair da caixa, posteriormente em outro comando a professora pede para que fiquem na frente da caixa, atrás da caixa, do lado da caixa.
Após a criança realizar os comandos da professora, a mesma pede que peguem seu brinquedo e coloque ele dentro da caixa, fora da caixa, agora fechem a caixa e coloquem o brinquedo em cima da caixa, em baixo da caixa, na frente da caixa, atrás da caixa, ao lado da caixa.
(EI02/03ET04): Identificar relações espaciais (dentro e fora, em cima, embaixo, acima, abaixo, entre e do lado) e temporais (antes, durante e depois).
CONTEÚDO: Noções de geometria - Posição, direção e sentido.
OBJETIVO: Vivenciar/Desenvolver as noções de posição - dentro/fora, embaixo/em cima, atrás/na frente/ao lado, primeiro/último, entre, de frente/de costas, aberta/fechada. Desenvolver as noções de direção e sentido: para cima/ para baixo, para o lado, para frente, para trás, para um lado, para outro lado, uma volta, meia volta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.