Vamos explorar nesta brincadeira o para cima/para baixo, para o lado, para frente, para trás, o dentro/fora, embaixo/em cima, atrás, na frente, ao lado, primeiro, último, aberto e fechado.
Dispor de caixa, os brinquedos dos alunos e o corpo como referência, no saguão a professora inicia com comando o corpo das crianças como referência, os alunos deverão entrar na caixa, depois sair da caixa, posteriormente em outro comando a professora pede para que fiquem na frente da caixa, atrás da caixa, do lado da caixa.
Após a criança realizar os comandos da professora, a mesma pede que peguem seu brinquedo e coloque ele dentro da caixa, fora da caixa, agora fechem a caixa e coloquem o brinquedo em cima da caixa, em baixo da caixa, na frente da caixa, atrás da caixa, ao lado da caixa.
(EI02/03ET04): Identificar relações espaciais (dentro e fora, em cima, embaixo, acima, abaixo, entre e do lado) e temporais (antes, durante e depois).
CONTEÚDO: Noções de geometria - Posição, direção e sentido.
OBJETIVO: Vivenciar/Desenvolver as noções de posição - dentro/fora, embaixo/em cima, atrás/na frente/ao lado, primeiro/último, entre, de frente/de costas, aberta/fechada. Desenvolver as noções de direção e sentido: para cima/ para baixo, para o lado, para frente, para trás, para um lado, para outro lado, uma volta, meia volta.
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)



.jpeg)


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.